A Quaresma é o período que compreende os 40 dias que antecedem o grande dia para os católicos: a Páscoa – que representa a ressurreição de Cristo. Esse período começa na Quarta Feira de Cinzas, logo após o carnaval, e se encerra no domingo de ramos, anterior ao domingo de Páscoa. Essa época é de grande reflexão, conversão espiritual, bastante oração e penitências por parte dos católicos que relembram e partilham um pouco da dor de Cristo ao longo dos 40 dias passados no deserto e o sofrimento que Jesus passou na cruz.
383571857Como se vive em uma época de grande apego a bens materiais onde rege a vaidade e o egoísmo, essa é uma excelente oportunidade para se repensar nos objetivos e propósitos de vida, relembrar tudo que Jesus passou e se desapegar de tudo aquilo que é mundano e desnecessário para a vida Cristã.

Claro que não devemos também levar tudo ao extremo. A moderação é sempre o melhor caminho.

Embora se recomende algum desapego e nada de exageros nessa época, podemos sempre buscar algum divertimento no conforto do lar, por exemplo jogando no jogos-de-roleta.com.br a partir do nosso celular ou tablet.

A comunidade Vicentina se encontra em todos os países, estados e cidades e visa justamente o bem do próximo, a ajuda do irmão, tanto financeiramente como também a nível espiritual. A Quaresma também é uma excelente época para, além de praticar o desapego, se tornar mais solidário com os que nos rodeiam. O número de suicídios e famílias que passam por dificuldades é enorme e cresce a cada dia mais.

Como um bom cristão não há nada melhor que aproveitar esses 40 dias de reflexão e introspecção para praticar o desapego de tudo que o afasta do verdadeiro sentido cristão e ainda fazer o bem, ajudar o próximo, dedicar algum tempo para as pessoas que mais necessitam e, quem sabe, até mesmo se tornar um membro da comunidade de Vicentinos.