Quem somos
Comprometidos com os jovens, a Igreja e os pobres. A Associação é composta por crianças, adolescentes, jovens e adultos leigos, que buscam viver sob a luz da Espiritualidade Mariana, por meio do Magnificat, e do Carisma Vicentino, inspirados em São Vicente de Paulo e, sobretudo, em Jesus Cristo.
NOSSA HISTÓRIA
A JMV é a renovação da Associação das Filhas de Maria, que tem sua origem nas Aparições da Virgem à Santa Catarina Labouré, em 18 de julho de 1830, na Capela da Casa Mãe, em Paris.
No decorrer da história recebeu os seguintes nomes:
Filhas de Maria;
Associação Filhas de Maria Imaculada;
Benjaminas da Virgem;
Movimento Marial;
Movimento Marial Vicentino;
Juventude Marial Vicentina;
Juventude Mariana Vicentina.
NOSSA MISSÃO
A Juventude Mariana Vicentina tem como missão formar jovens que, inspirados por Cristo Evangelizador dos Pobres, vivem a espiritualidade de Maria e o carisma de São Vicente de Paulo. Somos chamados a cultivar uma fé viva, rezar com Maria na simplicidade do Magnificat e servir com amor, especialmente aos mais necessitados. Assim, construímos uma juventude comprometida com a Igreja, com a sociedade e com a transformação do mundo à luz do Evangelho.

NOSSOS PILARES

ECLESIAL
Os membros da Associação comprometem-se a viver e trabalhar, ativa e responsavelmente, em comunhão com os membros da Igreja Católica e seus pastores, em âmbito mundial e local.

LAICAL
É uma Associação formada, principalmente, por jovens leigos, dentro do marco das Associações Laicais Internacionais de fiéis. (cf. Can. 298-329).

MARIANA
Os membros da JMV se comprometem a seguir a Cristo. Descobrem Maria no Evangelho como modelo para todo cristão, que acolhe a fé, escuta a Palavra de Deus e vive de acordo com ela.






